Grupo Encantos

Categoria: Manifestações Culturais
12 3971-1255 (Informações - Diretoria de Cultura)
Apresentações em eventos.
Grupo Encantos

O Grupo Encantos desenvolveu o projeto “Uma Noite de Seresta” com o objetivo de resgatar a cultura brasileira e retratar um período da história.
O projeto caracteriza-se por conduzir o público a uma viagem no tempo. Com figurinos de época baseados nas décadas de 20 e 30 e embalados por artistas como: Pixinguinha, Noel Rosa, Ary Barroso e Adoniran Barbosa, o Grupo Encantos apresenta-se primordialmente à noite caminhando pelas ruas da cidade, criando um ambiente único em que as pessoas, em suas próprias casas, possam abrir a janela e encantar-se com uma apresentação ímpar e raramente vista.
A passagem do grupo emociona as pessoas que viveram na época em que as serestas eram extremamente populares, levando-as de volta aos cenários e as músicas que elas tinham na memória. Em paralelo, faz um convite para que jovens e adultos que não tiveram o privilégio de conhecer esta tradição brasileira, possam ter um primeiro contato.
A “Noite de Seresta” fica marcada no coração de todos que a assistem. Contagiados pela energia e pela emoção, o público pode deixar suas casas e sair à rua para acompanhar a seresta, cantar e dançar como um integrante, alegrando-se a cada passo.
Atualmente, o Grupo Encantos é composto por 14 integrantes, sendo: 2 Violonistas, 1 Bandolinista, 2 Percussionistas, 1 Flautista, 1 Clarinetista e 6 cantores, todos da cidade de São Bento do Sapucaí – SP.